quarta-feira, 6 de novembro de 2013

o mundo é minha casa você é minha casa

A C. S.


Não adianta me prometerem
         Passagens
              Viagens
                   Lugares
              o Eldorado
Minha mente fixou-se
Num único canto de gente de todas as gentes
Enraizou-se 
no terreno fértil de seu ventre
Umidificou-se na sua boca
Cresceu na sua mão, 
seu substrato.

A História repete-se
Insiste meus sentidos incensar
Não importa que meu transatlântico
                        Coração
Enverede-se para outro continente
Noutras terras também floresce
o que em mim
Tornou-te bosque.

Talvez dos lados de lá
     Cresçais em mim com mais afinco
E o bonde que me saúda
A mina incrustada na montanha
O sol que tomo nalguma praia
Todos relembram-me: não adianta fugir
Ou nalguma calçada suspiro
“como gostaria que aqui ela estivesse!”

Noutros cantos também se ama
         Como aqui se faz
Meu sentimento transporta-se pelos mares
              Rarefeito
              Dissipa-se pelo ar.

D'alguma estranha cidade,
Reconheço saudades
nos edifícios nunca dantes vistos
e creio no que digo
“aqui já estivemos noutra vida”. 
Mentira.
Nunca andei pelos lados de cá
É que no sangue eu te carrego
E tudo que enxergo
         Em você se reflete
Então, meu amor
O mundo inteiro me parece familiar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário