quarta-feira, 15 de maio de 2013

1ª carta

Acordei com um aperto no peito, com uma sensação incômoda dentro de mim. Não gosto de sentir isso, então pedi ao meu anjo que retirasse dessa sensação qualquer fundamento e logo depois o enviei para o seu lado e ele foi, me assegurando que aí permaneceria, de prontidão, motivo pelo qual eu fiquei tranquila. Todas as vezes que você sentir qualquer pontadinha ruim no coração e não souber o que fazer, não se preocupe: é só fechar os olhos e perceber que ele está aí, com você.

Não estou muito bem para escrever hoje, esse aperto me incomodou um pouco, mas que ele tenha acontecido pela falta que sinto de você e não por qualquer outro motivo que te tire o sossego. 

Passado isso, só queria lhe contar que senti uma saudade de você, neném. Senti uma gigante saudade de sua amizade, de sua companhia... Foi algo diferente, porque é claro que  sinto sua falta se em todos os sentidos, mas o que pesou hoje foi esta saudade em particular, que nos dá uma sensação de que podemos esbarrar com mil amigos e colegas durante o dia que nenhuma completará aquele vazio que faz uma pessoa ser única nas nossas vidas; por mais que se tenha um bom amigo para conversar, é diferente, o diálogo não é solto daquela maneira e a vontade de dividir o que se passou não é nem perto da que sentia contigo - pelo contrário, às vezes dá até uma preguicinha... 

Enfim, hoje eu te escrevo sem floreios, sem "doce demais" (o que é difícil, tendo em vista que sou sentimental além da conta), mas apenas para te contar do quanto eu sinto falta daqueles papos que tínhamos, do seu jeito comigo e das vezes que ficávamos em silêncio sem nos constranger por isso (os silêncios constrangedores dos quais fala Mia Wallace).

Não vou reler este texto e nem retocá-lo. É uma espécie de carta na qual, no final das contas, só reafirmo o quanto quero seu bem e quando esse bem se sentir ameaçado por qualquer motivo, converse com o meu anjinho que está aí com você, de guarda, que ele me transmitirá o recado, ainda que nas entrelinhas, e eu te enviarei amor, porque eu o sinto por você de muitas formas e mesmo que algum dia ele diminua, eu ainda terei muito amor para te mandar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário