terça-feira, 7 de maio de 2013

ficará

São raras duas pessoas que se amam encontrarem seu sincronismo quanto aos demais sentimentos. Não é que haja falta de amor, que uma seja mais descuidada que a outra ou que falte carinho, simplesmente as frequências, na maior parte do tempo, estão desajustadas. Essa perspectiva pode ser um tanto quanto pessimista, mas não é fatídica, porque, como disse, há casos que fogem à regra e mostram que sim, duas pessoas podem caminhar juntas, sem maiores percalços.

Tudo o que escrevo aqui é para quem caminhou comigo e alimentou meu coração por tanto tempo. Você mudou sua visão, suas vontades e desde que isso te faça feliz, eu me alegro por você, mas aquela que foi para mim tudo o que sei até hoje sobre ser amada - nas vias do amor romântico - não desaparecerá. A sua existência não se extinguirá com o tempo, pela sua vontade e quiçá pela minha, ela permanecerá, nunca será apagada, banida ou esquecida. Você, na pessoa que me amou, nunca mais desaparecerá de mim e isso é algo além e acima de nós duas, como a passagem do tempo.

O que você me deu não mais compete a mim superar ou a você retomar, é algo intangível por nós, que pode não saber onde se encaixar agora, mas que anda com os próprios pés e faz o que bem entender. Por isso, de nada adianta esses mantras para esquecer, esses conselhos de (des)amor... Quando me deparo com alguma dessas besteiras, meu coração sente vergonha por tamanho atrevimento de tais métodos buscarem medir forças com você: assim como as demais pessoas que não são a C. que me amou, eles não são páreo.

Eu não sentiria medo por te rever, não sentiria porque saberia os sentimentos que tal reencontro provocaria em mim. Tenho a certeza que minha visão sua como mulher, como amiga e como companheira não sofreram qualquer degeneração, diria até que se lapidaram. O que me causa tristeza é pensar "e se nós não nos reencontrarmos nunca mais?!", mas isso é algo no qual eu evito pensar, pois na saudade o "se" é um aliado forte do desespero. Somente direciono meus pensamentos para a falta que sinto de você e para o bem que lhe desejo.

Não sei se você vem aqui, mas caso venha e não mais tenha dentro de si os mesmos sentimentos que antes tinha por mim, não sinta nada de ruim, nada mesmo, eu estou tranquila. Não encare esse amor de uma forma depreciativa, caso você não sinta mais amor por mim, veja-me como alguém que te ama e com quem você pode contar, não importa a ocasião. Caso você venha aqui só por simples curiosidade, não tem problema, eu te amo de graça e incompreensivelmente.

Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário