quarta-feira, 22 de maio de 2013

"é de lágrima"

Minha amiga,

Uma vez você me disse, acertadamente, que a pessoa que eu procurava aí não mais estava. Observação direta e verdadeira, necessária para o momento que eu atravesso. Não digo que isso “abriu meus olhos” nem nada. Eu não estava iludida quanto ao contrário, mas foi importante para que eu lhe escrevesse esta carta, para que você, pela última vez, remetesse o que vou dizer em seguida àquela pessoa que eu tanto procurei reencontrar.

Meu amor,

Como eu te amo!

Você, que não deixou de ser você, mas eu deixei de ser para você quem fui no passado e à tristeza por te perder contrapôs-se a esperança de algum dia conseguir nos resgatar... eu falhei, amor.

Você me amou e me cuidou como nunca antes havia acontecido. Você é a melhor pessoa que já conheci e eu não me esquecerei de como me encontrava ao seu lado, não me esquecerei do seu sorriso e jamais perderei a imagem daquela menina que foi me buscar na rodoviária, quando nos vimos pela primeira vez. Saiba que a levarei comigo, na parte mais bonita de mim: no lugar que se desocupou quando eu lhe dei todo o amor que seria capaz de sentir e eu sabia que nunca mais seria a mesma desse dia em diante.

Se fôssemos analisar friamente, seria tolice negar que havia muita dificuldade para ficarmos juntas, que seria mais viável não termos que nos preocupar em daqui a quanto tempo iríamos nos ver de novo, em omitir isso de nossas famílias e não existiria mais a dor da despedida. A beleza em nós estava em sabermos de tudo isso tanto antes quanto agora e ainda assim  - e talvez por isso - termos sido tão, mas tão! felizes, como poucas pessoas foram. Sabe, amor, estávamos tão unidas que sobreviveríamos aos maiores entraves e aquelas barreiras, juntas, não nos causavam o incômodo de um cisco nos nossos olhinhos amanhecidos. O amor somente se manifesta naquilo que é inexplicável, ele somente é percebido quando as circunstâncias conspiram para que ele não fosse capaz de ali nascer e é como se ele desafiasse tudo isso e fizesse crescer naqueles corações algo tão bonito e que jamais teria força para despontar se em vez dele estivesse qualquer outro sentimento fugaz; o amor é ilógico por natureza e contraria a razão por prazer, ele somente existe para aqueles que são capazes de ir além – e nós fomos, amor. Como fomos!

Embora não mais pousem sobre mim aqueles olhinhos, eles se tornaram inesquecíveis e espero que leiam esta carta, pois sinto que  você, amor meu, já está longe demais, mas eu não queria que você se fosse sem antes eu me despedir.

Retiro todo o peso que não quis colocar sobre suas costas, mas que inconscientemente aí depositei. Desejo que estejam ao seu lado somente pessoas boas, que elas te façam rir, mas que também tenham a sensibilidade de perceber quando você precisar de um ombro. Amor, conheça muitos lugares interessantes, sempre procurando companhias tão agradáveis quanto e tenha a certeza de que eu nunca vou me esquecer de você e nem da sua família quando conversar com Deus. Quando se lembrar de mim, o faça com carinho e que a lembrança não dure mais que o necessário para alegrar seu coração e depois se dissipar; não se esqueça do que passamos e que isso te impulsione a buscar algo ainda mais bonito do que vivemos, mas em qualquer tempo eu estarei aqui para você, incapaz de te tratar com desdém ou qualquer outro sentimento que não seja carinho e atenção.

Somos incapazes de conhecer por inteiro uma pessoa. Por mais que fiquemos ao seu lado, quando pensamos entendê-la em sua totalidade, ela estava em constante mutação e o que foi compreendido no início da tarefa já não é mais como o apreendemos. Caso nos encontremos novamente, estaremos mudadas e espero que para melhor, mas uma coisa eu lhe digo: seus olhinhos podem visitar o mundo que eles, ao menos eles, sempre serão os mesmos para mim, amor. 


É com muita dificuldade que lhe escrevo isso (apesar de o amor ser algo livre, a paixão resiste em não deixar ir), mas leia-me - ainda que pela última vez - com aqueles olhos: vá, amor! Continue indo sem pesar, porque se seu lugar não é comigo, eu desejarei o bem a tudo e a quem te fizer sorrir. 

Amo você, meu amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário